menu do blog

Image Map

11/09/2017

O fazer com o ar seco na casa em São Paulo

11/09/2017


Nesse clima seco em São Paulo, darei algumas dicas de como não afetar sua saúde em casa, pois fica mais fácil contrair doenças.


1- Colocar uma bacia de água debaixo da cama ajuda a amenizar aquele aspecto no nariz de secura. No quarto das crianças , a umidade caiu de 41 para 34%. Já no quarto do casal , onde estavam a bacia e a toalha molhada , a umidade não caiu, pelo contrário, aumentou. Foi para 42%.

2- Corte uma cebola e coloque nos comodos mais utilizados da casa, as bactérias vão pra cebola e evitará a gripe e outras infecções

3- Se hidrate, o corpo humano precisa em torno de 4 litros, ressaltando que alguns alimentos já possuem água em seus componentes, devem ser relevados a composição do corpo, peso, altura, tipo de atividades desenvolvidas, idade e vários outros fatores, que não dependem do corpo, como a época do ano e até a região em que se mora.

 Quando o corpo recebe água suficiente para funcionar direito os benefícios são percebidos imediatamente. melhora dor de cabeça, constipação, fadiga, fraqueza, irritabilidade, entre outros. Até a perda de peso está relacionada com a quantidade de água ingerida.

4- Evite o ar-condicionado pois deixa o ar mais seco

5- Mantenha a casa sempre limpa, longe de poeira e objetos q acumulam poeira

6- Evite banhos quentes e demorados a tendência é a pele ressecar

Fonte: http://g1.globo.com/sao-paulo/sao-jose-do-rio-preto-aracatuba/noticia/2012/09/receitas-caseiras-ajudam-melhorar-umidade-do-ar-no-noroeste-paulista.html

5 comentários:

  1. Eu só conhecia a dica da bacia. Tem muitos estados muito seco. Goiânia por exemplo estava um clima horrível.

    ResponderExcluir
  2. E quando a umidade do ar está apenas 8%? kkkkk Estes dias aqui em Goiânia estava pior do que deserto. Só Deus na causa. A única solução era vaporizador atras do ventilador pra ventilar a casa com arzinho úmido.

    ResponderExcluir
  3. Oi Sam, amei as dicas. Realmente está complicado sobreviver nesse tempo, onde até as doenças alérgicas aumentam. Muito obrigada pelas dicas úteis. :*

    ResponderExcluir