menu do blog

Image Map

08/12/2017

Polemica risco de estrógeno nas garrafas pets

08/12/2017
Já imaginou você numa praia, olhando pro mar, num dia quente, no meio da areia, procurando uma sombrinha, sedento, com muita sede, a água de cocô cara e você querendo a opção mais barata água das garrafinhas pets.



O que você não sabe é que essas garrafas pet possuem substâncias que atuam como hormônios femininos os chamados estrogênios,

Pesquisas apontam que o molusco Potamopyrgus antipodarum (Gastropoda) sensível ao estrogênio,como teste foram hospedados em garrafas pet, de vidro e Tetra park,e foi possível acompanhar sua reprodução e a taxa de reprodução na garrafa pet foi o dobro do que na garrafa de vidro. Os jovens nascidos na garrafa pet apresentavam 25 nanograms por litro de água, potente estrogênio sintético que se compara a anticoncepcionais.



Pesquisadores testaram 20 marcas de água na garrafa Pet e vidro e constatou que das 9 de garrafa pet 9 possui granda porcentagem de estrogênio.


Estamos contaminados com Estrogênio?







Um comentário:

  1. Bacana, estrógeno não sabia, o que sabia era que as garrafas de plastico, não só pet, mas depende do material plastico, elas liberam uma substância que pode ajudar a longo prazo na infertilidade da mulher, dei em uma aula, mas esqueci de pesquisar mais depois.

    :)

    ResponderExcluir